segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inscrições para o ProJovem iniciam amanhã


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RS) publicou nesta segunda-feira, 28 de maio, no Diário Oficial, o edital para a contratação de profissionais interessados em participar do programa ProJovem Urbano no Rio Grande do Sul. O período de inscrições começa amanhã, 29, e vai até a próxima segunda-feira, 4 de junho.  

Ao total, são 266 vagas distribuídas entre os cargos de assistente pedagógico geral, assistente pedagógico dos Polos, assistente administrativo, assistente administrativo dos Polos, educador de Ensino Fundamental, educador de Qualificação Profissional, Educador de Participação Cidadã, Educador de Monitoramento às Crianças, Tradutor e intérprete de Libras e merendeira.

Em Santa Maria, as inscrições podem ser realizadas em dois locais: Escola Estadual de Ensino Básico Paulo Devanier Lauda, na Cohab Tancredo Neves, e na Escola Estadual de Ensino Fundamental João Link Sobrinho, no bairro Itararé. Para candidatar-se a vaga, o profissional precisa preencher e assinar uma ficha de inscrição. No ato da inscrição, devem ser apresentados: documento de identidade (RG, CNH ou Carteira de Trabalho com foto), currículo, fotocopia dos comprovantes de habilitação exigida para o cargo selecionado e dos comprovantes de experiência de trabalho na área de atuação pretendida e comprovante de residência.


O ProJovem Urbano

O programa possibilita a conclusão do Ensino Fundamental no período de 18 meses. O ProJovem também oferece treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. O público alvo do programa são os jovens de 18 a 29 anos, alfabetizados e que não tenham concluído o ensino fundamental. Todos os alunos que cumprirem a frequência mínima do programa têm a oportunidade de receber um benefício mensal de R$ 100 para ajuda de custo. A data prevista para o início das aulas é 18 de junho.


Os contatos para as duas escolas responsáveis pelas inscrições em Santa Maria são os seguintes: (55) 3214-2850 (Paulo Lauda) e (55) 3222-0854 (Carlos Lauda). Mais informações, regulamento do programa e procedimento das inscrições estão disponíveis no edital do ProJovem, que pode ser acessado através do link: