terça-feira, 29 de maio de 2012

Cachoeira sedia formação para EJA


A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) vai participar nesta quarta-feira, 30 de maio, do Encontro de Formação Regional da Educação de Jovens e Adultos (EJA)/2012. O evento, organizado pelas CREs de Cachoeira do Sul (24ª), Santa Maria (8ª), Santa Cruz do Sul (6ª) e Estrela (3ª), será realizado no Centro da Pastoral de Cachoeira do Sul, a partir das 8h. A formação vai ser focada nos ‘Planos de Estudo’, envolvendo discussões de aspectos políticos e pedagógicos.
 
Durante o dia, os participantes vão assistir palestras sobre objetivos, conteúdos, métodos e técnicas para o trabalho dos professores na articulação entre a escola e a comunidade. Os temas abordados serão o contexto da EJA na educação popular, a diversidade étnica e as leis que discutem a inserção do ensino sobre as culturas negra e indígena nos bancos escolares e formas de organização e procedimentos para o trabalho docente. A atividade de encerramento será apresentada pela 8ª CRE, que vai mostrar um relato de boas práticas na EJA desenvolvidas pelo Núcleo Estadual EJA e Cultura Popular Julieta Balestro, do Instituto Estadual Olavo Bilac.

A 8ª CRE vai levar 168 participantes na formação de Cachoeira do Sul. Entre eles estão coordenadores pedagógicos da EJA e professores dos ensinos fundamental e médio. Todas as 42 escolas que trabalham com a EJA na área de abrangência da 8ª CRE estarão representadas no encontro.