segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESCOLA ESTADUAL DE ARROIO DO SÓ É COMTEMPLADA COM RECURSOS DO PLANO DE NECESSIDADE DE OBRAS



No último sábado (12), a titular da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), Celita da Silva, juntamente com o coordenador regional de Obras Públicas (8ª CROP), José Luiz Coden, a vereadora de Santa Maria, Helen Cabral e a professora Bárbara Bassotto, se fizeram presentes na Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel, no distrito de Arroio do Só. A ocasião teve por finalidade oficializar que a escola, a qual atende hoje 140 alunos, foi comtemplada com os recursos do Plano de Necessidade de Obras (PNO).

“A Escola Princesa Isabel que possui setenta e dois anos e está localizada em um distrito de grande relevância de Santa Maria, é uma das 18 instituições contempladas com obras do PNO dentro da área de abrangência da 8ª CRE. O governo do estado tem como meta o investimento na melhoria da rede física das mais de 2.500 escolas estaduais com o objetivo de garantir melhores condições para os estudantes”, destaca Celita, ao lembrar que o governo já ampliou o repasse financeiro das escolas para a realização de obras emergenciais que antes era de R$ 15 mil para R$ 150 mil.

Conforme a diretora da escola, Neuza Ortiz, esta é a primeira vez em que serão feitas grandes reformas no colégio, tais como: trocas de pisos, paredes, janelas, ampliação do refeitório, pinturas em geral, reconstrução das cercas, fechamento da quadra de esportes, entre outros.

Na área de abrangência da 8ª CRE 20 escolas estão em processo de obras e reformas e para o próximo semestre a previsão é de início de outras 18 obras.