sexta-feira, 4 de maio de 2012

PROJOVEM URBANO OFERECE 600 VAGAS GRATUITAS PARA CURSO DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Estão abertas as inscrições para o Programa ProJovem Urbano que deverá funcionar em três escolas da rede estadual de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), totalizando 600 vagas. Em Santa Maria o Programa será ofertado na Escola Básica Estadual Dr. Devanier Lauda (CIEP) e na Escola Estadual de Ensino Fundamental João Link Sobrinho e em Júlio de Castilhos na Escola de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini.
O ProJovem Urbano, implementado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens e tem o objetivo elevar o grau de escolaridade visando a desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, através da conclusão do Ensino Fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Para concorrer a uma vaga, os interessados deverão ter idade entre 18 e 29 anos, serem alfabetizados e não ter concluído o Ensino Fundamental. A inscrição deverá ser realizada, sem nenhum custo, em uma das três escolas pertencentes a 8ª CRE onde o candidato pretende fazer o curso. No ato da inscrição deve ser apresentada a seguinte documentação: CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DO PROJOVEM

- Programa Nacional de Inclusão de Jovens;

- Possibilita a conclusão do Ensino Fundamental em 18 meses;

- Proporciona uma preparação para o trabalho através de aulas de Iniciação Técnica Geral em Telemática;

- Aulas noturnas com professores especializados e metodologia diferenciada;

- Bolsa de estudo de R$ 100 mensal para alunos com frequência comprovada;

- Merenda escolar;

- Todas as escolas oferecerão salas de acolhimento com profissionais para cuidar os filhos dos alunos menores de 8 anos.