terça-feira, 29 de maio de 2012

Coordenadoria de educação anuncia escolas contempladas com o Plano de Necessidade de Obras

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria, representada pela titular, Celita da Silva, anunciou nesta segunda-feira (28), no Colégio Estadual Manoel Ribas (Maneco), as obras que serão realizadas através do Plano de Necessidades de Obras (PNO). Os processos estão dentro do planejamento anual que prevê a execução de 800 obras escolares para o RS no ano de 2012, já acordado com a Secretaria das Obras Públicas (SOP) em janeiro deste ano.

Na região de abrangência da 8ª CRE, 18 escolas foram contempladas, entre elas o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, que receberá obra de restauração completa. Os atos de divulgação das obras do PNO junto às escolas beneficiadas começaram no dia 12 de maio, com a Escola Princesa Isabel, do distrito de Arroio do Só. Outras duas instituições que já receberam confirmação das obras foram a Brochado da Rocha, da cidade de São Sepé, e a Dom Antônio Reis, do município de Faxinal do Soturno.

Nesta semana, além do Maneco, outras cinco escolas vão ter os seus processos para o PNO divulgados. Na próxima quinta-feira, 31, será a vez das escolas Dr. Walter Jobim e Dr. Antônio Xavier da Rocha. Já na sexta-feira, 01 de junho, chegam os anúncios da escola Santa Júlia, do município de Júlio de Castilhos, e das santa-marienses Dr. Reinaldo Fernando Coser e Marechal Rondon.


O primeiro lançamento da semana foi no Maneco. Agenda de lançamentos continua durante o mês de junho. Foto: Maria Inês (Gabinete 8ª CRE)

A divulgação das escolas contempladas pelo PNO na região da 8ª CRE vai continuar durante o mês de junho. Para as próximas duas semanas estão previstas as solenidades de mais oito escolas. Alguns exemplos de recursos contemplados pelo PNO são os de reformas e construções de banheiros, telhados, quadras de esporte, salas de aula e instalações elétricas. O objetivo do plano é que as verbas possam atender às necessidades de infraestrutura das escolas visando atendimento de qualidade aos alunos da rede básica de ensino.