terça-feira, 1 de novembro de 2011

8ª CRE E INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA LANÇAM PROEJA FIC PARA CINCO ESCOLAS ESTADUAIS

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e o Instituto Federal Farroupilha de São Vicente (IFF), fizeram ontem (31) o lançamento do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional (PROEJA Fic 2012). A 8ª CRE foi representada  pela coordenadora de educação Celita da Silva. Também participaram do evento representantes do IFF, professores e estudantes da rede estadual de ensino de Santa Maria e região.

A parceria 8ª CRE e IFF, na implementação do PROEJA Fic, busca garantir acesso a outros alunos da rede pública para que possam estar incluídos na educação profissionalizante. Inicialmente serão 03 turmas de 30 alunos de Ensino Médio, divididas entre as escolas Tito Ferrari de São Pedro do Sul, Antonio Lemos de Araujo (CEPALA) em Cacequi e, Guilhermina Javorski em Jaguari.

A partir do segundo semestre de 2012 mais duas escolas estaduais contarão com o PROEJA Fic: Em Santa Maria, a Escola Marieta de Ambrósio e, São Martinho, a Escola Lélia Ribeiro, iniciando a partir do Ensino fundamental.

A parceria entre as instituições prevê que os professores da Educação Básica PROEJA Fic serão da rede estadual de ensino e os responsáveis pela educação profissionalizantes serão do IFF.