A 8ª Coordenadoria Regional de Educação apresentou na última quinta-feira os nomes dos novos diretores das escolas Humberto de Campos e do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos Julieta Balestro. Na Humberto de Campos, a professora Neusa Pereira assumirá a direção. Na Julieta Balestro, o diretor passa a ser o professor Mário Cesar.
A apresentação dos diretores ocorreu durante visita às escolas, da coordenadora da CRE, Celita da Silva e do coordenador adjunto, Cesar Souza, acompanhados dos novos diretores. “A indicação dos nomes que irão ocupar as direções das escolas passou pelo critério de formação no PROEJA e também de qualificação em gestão educacional”, explicou a coordenadora. “Compreendemos que essas escolas necessitam de um trabalho pedagógico voltado para a valorização humana, o resgate de valores e a reintegração social”, disse Celita.
Conforme o coordenador pedagógico, Cícero Santiago, “as escolas situadas nesses espaços demandam um conteúdo pedagógico específico, que articule a educação com o mundo do trabalho e a construção da cidadania. Neste sentido, serão direcionados para essas escolas educadores que tenham experiência na área do ensino profissionalizante”, enfatizou Santiago.
De acordo com o último Censo Escolar, de 2010, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Humberto de Campos, possui 41 alunos matriculados. Já o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e de Cultura Popular Julieta Wilamil Balestro tem 72 matriculados.